O Camponês e a Menina-Sereia

|

Este conto é dedicado a alguém muito especial.

Tem histórias que parecem irreais, mas aconteceram de verdade. Conta-se que um camponês, de olhar discreto e vida simples, morava sozinho em uma casinha feita de madeira lascada, próxima a um lago de cor azul. Esse lago ligava-se ao mar por uma estreita passagem. O lago era de água doce e límpida. Próximo ao lago, o camponês fez um lindo banco de madeira, onde se sentava todas as manhãs para ver o nascer do sol.

Numa dessas manhãs, quando tudo parecia igual, surgiu a sua frente a menina mais linda que ele já havia visto. Não se têm palavras para descrever sua reação diante de tal beleza. E da mesma maneira que ele fixava o olhar nesta menina, ela fitava-o com um desejo incontrolável. Ficaram assim por alguns minutos. O camponês convidou-a para vir até seu casebre, mas a menina não poderia por estar presa ao mar. Era uma menina-sereia de cabelo claro, com olhos negros, sorriso grande, pele branca.

Ela encontrou o lago por acaso, e não podia ficar por muito tempo porque precisava do mar. E assim ela ficava o dia todo no mar e vinha pela manhã até o lago para rever o camponês. Esse por sua vez, passava a noite naquele banquinho de madeira, a espera da menina-sereia.

E nasceu assim um amor impossível, pois a menina-sereia não podia viver fora do mar e o camponês morreria se ao mar adentrasse.

E assim ficaram por algum tempo, até que a passagem entre o lago e o mar fechou-se e a menina-sereia ficou no mar para sempre.

Sabe-se que o camponês morava sozinho e aquém ao mundo porque perdeu sua amada no mar. Ela morreu pra salvar a vida do camponês. E só depois que a menina-sereia não veio mais ao lago que ele entendeu que a mulher que ele tanto amava, transformou-se naquela menina-sereia.

Então, todos os dias de sua vida, o camponês sentava ao lado do lago, em seu banquinho de madeira, esperando que a menina-sereia voltasse.

Para alguns o amor é impossível. Para outros é apenas improvável. Mas quando o improvável se torna impossível, então o impossível é apenas improvável e o amor acontece.

0 comentários:

 

©2009 O Corvo | Template Blue by TNB