Escravo da Moda

|


Não sou contra a evolução do ser humano. O que estamos vivenciando nos dias atuais é a evolução da tecnologia e não das pessoas. Usar aparelhos modernos, automóveis inteligentes, dispositivos eletrônicos incríveis, não quer dizer nada quanto a evolução do ser.

O fato para que atento é o quanto toda essa tecnologia está deixando a geração adolescente, pré-adolescente e jovem alienada ao saber. Não se precisa mais pensar, resolver equações, entender leis físicas, aprender para que serve, basta pesquisar qual "botão" apertar. Isso é preocupante.

Outra questão relevante são as tendências modistas que se incorporam aos jovens, gerando estilos ambíguos e anti-sociais. O problema não é o grupo que pertença (já tive minha banda de rock também), mas sim de qual conjunto de regras baseia-se o padrão de comportamento em que está inserido. São padrões discutidos, pensados, idealizados ou simplesmente tirados (ctrl+c - ctrl+v) de algum grupo musical e/ou copiado de alguma tendência cibernética?

Não é o cabelo louco ou a maquiagem pesada que agride o mundo, mas a alienação total ao conceito comunidade, definhando o carater e aumentando muito a incerteza para um futuro melhor ao planeta terra.

0 comentários:

 

©2009 O Corvo | Template Blue by TNB