O Menino e a Nota Musical

|

Havia uma nota musical de nome DÓ que morava na oitava mais aguda. Ela era singela, harmônica e muito simpática. Sua voz era linda e encantadora, talvez a nota mais bela de todas as oitavas.
Certo dia apareceu um menino que experimentando todas as notas tocou em DÓ e ficou hipnotizado pelo som.
E assim ele fez, se pôs a tocar todos os dias esta mesma nota, batendo insistentemente até que o sono fosse mais forte do que ele. 
Passaram-se alguns dias, alguns meses, alguns anos, até que DÓ não conseguia mais alcançar o timbre de outrora, ficando com a sua voz rouca e entristecida.
Perdeu-se o encanto, perdeu-se a harmonia e consequentemente, perdeu-se o tempo. Agora, aquele menino de outrora, aprendeu que deveria ter tocado em todas as notas, pois faria do simples uma canção.
Toda a vez que aquele menino visita as oitavas e tenta encontrar a harmonia que se esconde em algum momento do passado, fica faltando aquela nota singela, e assim se nota a falta do DÓ e não se completa a canção. 
         Aprendi com esse menino em não ficar batendo na mesma tecla, pois além de não compor nada, ainda corro o risco de destrui-la pra sempre.
(by Evandro Cattani)

0 comentários:

 

©2009 O Corvo | Template Blue by TNB